MNU - Modelo das Nações Unidas 2019

Publicado em 28/06/2019 às 11:39

MNU

A crise humanitária na Venezuela e o combate à lavagem de dinheiro no âmbito internacional foram assuntos discutidos por mais de 30 estudantes das escolas de Ensino Médio conveniadas com a UNISANTOS. Eles fazem parte do Modelo das Nações Unidas (MONU) criado pela Instituição, com o objetivo de proporcionar a vivência na prática da simulação de discussões que ocorrem em uma das mais importantes organizações do mundo, a ONU. O Objetivo contou com a participação dos alunos das Unidades Conselheiro e Ponta da Praia.
As atividades também contaram com a participação de mais de 30 estudantes dos cursos de Relações Internacionais, História, Jornalismo e Relações Públicas, e apoio das agências experimentais de Jornalismo e Relações Públicas.
O MONU é desenvolvido por meio do Ipeci, do Comitê Institucional de Iniciação Científica (COIC) e Laboratório de Relações Internacionais (LARI). Os responsáveis pelas atividades de preparação dos jovens para simulação da assembleia da ONU, que aconteceu no dia 25 de maio, foram os professores doutores Daniel Rei Coronato, Natália Noschese Firgermann e a professora mestre Melissa Mendes Caputo Vicente.
O objetivo do evento foi debater questões atuais que mobilizam as nações e vivenciar, na prática, a simulação de discussões que ocorrem em uma das mais importantes organizações do mundo.

A Simulação trabalhou o caráter interdisciplinar, reunindo diferentes cursos da UNISANTOS e ainda aproximou o estudante do Ensino Médio da Instituição, buscando abordar temas de suma importância. Pretendeu também fomentar no cidadão, a conscientização dos problemas que acontecem no mundo e desenvolver habilidades importantes, como argumentação e oratória.

Leia Mais

Visita do Sr. Andor Stern - Único brasileiro que sobreviveu ao Holocausto

Publicado em 05/07/2019 às 12:26

COMEMORAÇÃO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 2019

Publicado em 02/07/2019 às 14:36

NBA na Baixada Santista?

Publicado em 02/07/2019 às 14:34