Congresso do Objetivo Baixada é destaque na TV

Publicado em 29/01/2019 às 10:10

Ocorreu, até esta sexta-feira (25), o Primeiro Congresso de Educação do Colégio Objetivo Baixada. Profissionais de alto gabarito de todo o Brasil estavam entre os palestrantes. O evento foi realizado na Unidade da Ponta da Praia, sede do Centro de Capacitação Permanente Objetivo - CCP.

Os mais diversos temas da área estiveram em debate. Um deles, por exemplo, foi o uso de animes (desenhos japoneses) como ferramenta socioemocional.

O uso de adventos tecnológicos que podem potencializar o processo ensino-aprendizagem também fez parte dos assuntos abordados. Sendo assim, discute-se, entre outros, o papel de programas e aplicativos da Microsoft Education e utilização de ferramentas digitais em sala de aula.

Também houve" workshops" sobre Psicologia da Aprendizagem, Avaliação, Trabalho em Grupo, Ensino Híbrido e capacitações técnicas. Para isso, foram trazidos educadores como Saulo Velasco, pós-doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Outro ilustre partipante foi o Professor Mário Destro Monteiro, graduado em Educação Física e Técnicas Desportivas - Faculdades Integradas de Guarulhos e Mestre em Educação pela PUC-SP.
Para falar de Trabalho em Grupo, Tecnologia e Ensino Híbrido, o evento contou com o Prof. Fernando Trevisani, Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática (UNESP), Pós-Graduado em Educação Inovadora: Design, Autoria, Didática e Tecnologia (Instituto Singularidades), Matemático (USP). E também organizador do livro" Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação". Possui experiências como professor de Educação Básica e Superior. Estuda, desenvolve e aplica atividades em modelos de trabalho em Ensino Híbrido e também em Trabalhos em Grupos baseados no modelo de formação de professores da Universidade de Stanford (STEP).
Luiz Carneiro veio trazer toda sua experiência em mídias digitais e habilidades socioemocionais. Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUCSP e Mestre pela mesma instituição, é especialista em educação de jovens e no estudo de linguagens, tem focado nas narrativas, em" storytelling", roteirização, novas mídias e games. É designer de jogos de tabuleiro e" coach". É líder da iniciativa educacional POR UMA EDUCAÇÃO PECULIAR, centrada no desenvolvimento de potencialidades e singularidades em crianças e jovens. É autor de livros sobre educação e docente regular da Casa Guilherme de Almeida e Casa das Rosas.
A diretora pedagógica geral Denise Franque, Lúcio Flavo, diretor do Ensino Médio e Cursinho; Maria Dolores Salgado, diretoria do Ensino Fundamental II; Cláudia Cafarella, diretora da Educação Infantil e Fund I; além dos coordenadores Teo Sidarta, do 1a e 2a séries do Médio e Robério Lima, coordenador pedagógico da Unidade São José dos Campos, ficaram extremamente satisfeitos e envolvidos com os encontros. Os professores elogiaram a iniciativa da escola e aproveitaram para trocar experiências.
Moisés Elias Júnior e Ana Paula Elias, coordenadores de projetos pedagógicos e do Centro de Capacitação, comemoraram o sucesso do evento.

 

Leia Mais

Colégio Objetivo incentiva alunos a participarem de  Olimpíadas do Conhecimento...

Publicado em 08/02/2019 às 10:44

1º Congresso de Educação do Colégio Objetivo Baixada

Publicado em 31/01/2019 às 11:31

30 anos da Constituição Federal 2018

Publicado em 09/11/2018 às 10:23