NOVAS DATAS DAS PROVAS DO VESTIBULAR UNICAMP 2021

10/07/2020 18:58:00

Imprimir esta pagina
NOVAS DATAS DAS PROVAS DO VESTIBULAR UNICAMP 2021

A Unicamp definiu na tarde desta sexta-feira (10) as novas datas para as provas do vestibular 2021. De acordo com a comissão organizadora (Comvest), a 1ª fase será realizada nos dias 6 e 7 de janeiro, enquanto que a 2ª está marcada para os dias 7 e 8 de fevereiro. Além disso, a universidade divulgou que o período de inscrições será de 30 de julho a 8 de setembro, por meio da página oficial.

A mudança ocorre em virtude de reflexos provocados pela pandemia do novo coronavírus. A Unicamp chegou a divulgar um calendário oficial para o processo seletivo, com a 1ª fase marcada para 22 de novembro, mas decidiu alterar o planejamento diante da crise sanitária e optou por esperar o Ministério da Educação definir datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes de alterar o calendário.

Além de realizar inscrição, o candidato também precisa pagar uma taxa de R$ 170 até 10 de setembro, exceto seja beneficiado pela isenção concedida pela universidade. O prazo terminou nesta semana.

Ao contrário de anos anteriores, a 1ª fase do vestibular será realizada em dois dias para evitar aglomeração de candidatos. A divisão depende do curso escolhido pelo estudante, diz a Comvest:

06/01: cursos do segmento de ciências humanas/artes e de exatas/tecnológicas

07/01: cursos das áreas de ciências biológicas/saúde


Leia mais noticias

COMUNICADO: VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

FUVEST DIVULGA NOVAS DATAS DO VESTIBULAR 2021

ENEM SERÁ REALIZADO EM JANEIRO E FEVEREIRO DE 2021

DICAS DA NOSSA PSICÓLOGA PARA AJUDAR NA QUARENTENA