Regulamento - Futebol dos Formandos 2018

Publicado em 22/05/2018 às 12:46

OBJETIVO:

O Futebol dos Formandos Objetivo 2018 tem por finalidade estimular a prática de atividades esportivas e fomentar a prática da boa ação, através da doação de alimentos a uma instituicão de caridade. Visa também promover a integração de seus alunos de forma amistosa através de uma competição sadia incentivando o respeito às regras, aos árbitros, aos professores e aos adversários.

DIA, HORÁRIO E LOCAL:
O evento será realizado no dia 24/06/2018 (domingo) das:
10:00 às 13:00 horas para o 9º ano do Ensino Fundamental II.
13:00 às 16:00 horas para o 3º ano do Nível Médio.
Local: Brasil Futebol Clube – Rua Jurubatuba nº 80. – Aparecida – Santos/SP.

Será permitida a entrada de torcida para prestigiar o evento. O ingresso será 1 (um) kg de alimento não perecível por pessoa que será doado para a instituição de caridade.

INSCRIÇÃO:

Poderão participar dos jogos alunos do sexo masculino devidamente matriculados no 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do nível médio do Colégio Objetivo das unidades participantes. Meninas que queiram participar, faremos o jogo de abertura tanto do 9º ano como do 3º ano com duas equipes femininas.
Para que seja concretizada a inscrição, cada aluno(a) inscrito(a) deverá trazer 1 (um) kg de alimento não perecível no dia 24/06, que será doado para uma instituição de caridade no encerramento do evento.
Será uma equipe por unidade e cada equipe deverá inscrever no MÍNIMO 16 (dezesseis) jogadores não havendo número máximo. ? Meninas que queiram jogar é só dar o nome para o professor de esportes da sua unidade e no dia reuniremos todas e montaremos as duas equipes para que a abertura do evento nos dois períodos seja um jogo de futebol feminino como foi citado acima. ? O intuito desse evento é a sociabilização entre nossos alunos através do futebol com objetivo final de ajudar quem realmente precisa. Por isso, a inscrição não terá limite de jogadores, priorizaremos a participação e a integração de todos e a premiação será “FAZER O BEM” através da arrecadação do maior numero (kg) de alimentos possíveis. Contamos com vocês para passarmos um domingo diferente na companhia dos amigos e professores, afim de celebrarmos juntos esse momento que está por vir A FORMATURA.
A lista de inscrição dos jogadores deverá ser feita pelos alunos e entregue ao professor de esportes de cada unidade participante até o dia 08/06. Não será aceita inscrição de alunos(as) após essa data ou no dia do jogo.
A lista deverá conter também a cor do uniforme que será usado no dia (camisa, shorts e meião) afim de evitarmos equipes com as mesmas cores. TODOS(AS) alunos(as) inscritos(as) e presentes DEVERÃO JOGAR. As equipes deverão se organizar afim que haja a PARTICIPAÇÃO DE TODOS.
Cada equipe poderá inscrever até 2 (dois) pais técnicos que farão parte da comissão e poderão estar no banco de reservas. Os Pais técnicos ficarão responsáveis pelas trocas durante os jogos e também com relação a disciplina de seus atletas. Caso haja algum problema desta ordem, a equipe e/ou atletas poderão ser punidos.
O pai técnico deverá estar atento as substituições, afim da participação de todos, também disponibilizaremos professores assistentes que estarão dando todo suporte para o pais técnicos.
O JOGO
Os jogos seguirão as regras oficiais do Futebol de Campo – FIFA e serão disputados no sistema de rodízio (todos contra todos) com 3 pontos para o vencedor, 1 ponto para empate e 0 pontos para a derrota. Os 2 (dois) times com o maior número de pontos fazem a final. A duração da partida será de 15 minutos corridos mais acréscimos caso o árbitro da partida ache necessário. Poderão ser feitas quantas substituições forem necessárias e os atletas substituídos, poderão
retornar ao campo de jogo. Poderão permanecer no banco de reservas somente os alunos inscritos.
Na partida final se houver empate no tempo normal, serão cobradas penalidades máximas nas regras oficiais da FIFA.
A tabela dos jogos será divulgada 1 (uma) semana antes do evento através do site www.objetivobaixada.com.br e das redes sociais @objetivobaixada.
DISPOSIÇÕES FINAIS
Em virtude de mau tempo ou por motivo de força maior, com a impossibilidade da prática do futebol, o evento poderá ser ADIADO. A Comissão Organizadora decidirá sobre as condições de jogo e avisará até 1 (um) dia antes nas redes sociais e no site do colégio objetivo sobre o cancelamento ou não do evento.
Com relação ao uniforme de cada equipe que será dividido préviamente pelas cores, cada aluno ficará responsável pelo seu no dia. Será liberada a confecção de uniformes de jogo pelos alunos, caso achem necessário. Alunos que venham a ter algum imprevisto quanto a cor da camisa de jogo disponilizaremos coletes para as partidas.
No dia do evento os atletas deverão estar devidamente uniformizados, com uniforme (camisa, shorts, meião, caneleira) e tênis society, não sendo permitida a utilização de chuteira de trava.
Todo atleta inscrito afirma que se encontra em perfeito estado de saúde, isentando a organização do campeonato de qualquer responsabilidade. Disponibilizaremos no local uma UPA (unidade de pronto de atendimento) para qualquer eventualidade.
As equipes que participarão deste amistoso serão consideradas conhecedoras deste regulamento no que diz respeito aos seus direitos e deveres.
Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do evento. Qualquer dúvida procurar o professor de Esporte da sua unidade.
Prof. Márcio Bernardes Coordenador de Educação Física e Esportes

Leia Mais

Aprovações no Vestibular

Publicado em 28/11/2018 às 12:37

INÍCIO DAS AULAS 2019

Publicado em 14/11/2018 às 14:10

O Objetivo Baixada está entre as 20 melhores escolas do Brasil

Publicado em 06/09/2018 às 16:42

Show de Talentos 2018

Publicado em 03/08/2018 às 09:48