Mindfulness - Ensino Médio (Conselheiro)

Programa Mindfulness para Qualidade de Vida e Redução do Estresse.

Alguns benefícios gerados ao longo do processo meditativo:

1)Melhora a qualidade do sono, da atenção, concentração, redução do estresse, ansiedade, raciocínio, memória e sensações de bem-estar.

2)Aliada à prevenção e manejo do estresse para reduzir o risco de desenvolvimento da depressão, sintomas de ansiedade e outros padrões de comportamento.

3)Produz sensações de bem-estar, paz e conexão consigo mesmo.

4)Desenvolve o autoconhecimento, a regulação das emoções e reatividade.

5)Consciência alimentar, compulsões, dietas malsucedidas e outras doenças.

Mindfulness é o simples ato de parar e estar presente, o oposto do estado mental “automático e dispersivo” de quem vive na correria do dia a dia. E todos esses benefícios surgem de um mecanismo chamado de awareness, traduzido com auto-observação, senso de presença.

Esta prática meditativa pode ser incorporada aos vários momentos do dia ou às situações da vida sempre que quiserem, inclusive nos dias das provas. Essa é a grande vantagem da linguagem moderna e contemporânea de Mindfulness; não é preciso ser um monge ou alguém especial para fazê-la. Uma pausa de 2-3 minutos pode fazer uma grande diferença na qualidade de vida, no autoconhecimento e no melhor desempenho das funções no dia a dia.

Marília Costa – Psicóloga – Instrutora de Mindfulness com Especialização pelo Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde - Mente Aberta - Unifesp, que segue as diretrizes da "Networking Of Mind Teachers Associations - Modelo Didático do Mindfulness Based Intervention Health Promotion - MBHP - Breatworks (Inglaterra) e MBSR de John Kabat Zinn.

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