Formação Viva Voltar

Aluna do Objetivo sorrindo

Uma nova metodologia de ensino, exclusiva do Objetivo, para o Ensino Fundamental II. Venha conhecer a FORMAÇÃO VIVA OBJETIVO!

Ministrada por especialistas nos assuntos mais frequentes da adolescência, abordados de forma leve e saudável, trabalhando as relações interpessoais e auxiliando na construção da identidade de centenas de adolescentes e seus novos projetos de vida. As turmas do 6° ao 8° ano já estão incluídas.

  • Aprender a aprender: Tem o objetivo de orientar o aluno na organização de seu tempo e seus estudos, lidando melhor com a rotina escolar e a vida pessoal.
  • Viver e Conviver: Valorizar o respeito às diferenças, gerando a consciência do papel do aluno na escola, família e sociedade. A importância dos relacionamentos interpessoais, as regras e as consequências da utilização das redes sociais.
  • Saúde e Bem-Estar: O aluno torna-se mais consciente de hábitos saudáveis e das transformações do corpo, pertinentes à sua faixa etária.
  • Sexualidade e Drogas: Tem o objetivo de respeitar a diversidade de valores, crenças e comportamentos relativos à sexualidade. Em relação às drogas, tem o objetivo de orientar e conscientizá-los sobre os riscos e as consequências no organismo humano.

Material didático Voltar

Livros do material didático Objetivo Ensino Fundamental II

O material didático é atualizado constantemente em relação aos aspectos pedagógicos, tecnológicos, gráficos e visuais, propiciando a formação integral do educando, com foco no desenvolvimento de suas potencialidades.

As propostas para o desenvolvimento de cada conteúdo por área de conhecimento estimulam desde a infância a inteligência, a criatividade, o espírito de iniciativa, a capacidade de liderança e perseverança, preparando os alunos para que eles possam acompanhar as mudanças que atravessam velozmente o espaço e o tempo da nossa sociedade contemporânea.

O material possui ainda uma ampla possibilidade de abordagem interdisciplinar entre as mais diversas áreas.

Nesse sentido, as diversidades regionais ganham espaço privilegiado nas aulas, fortalecendo a ideia de interação no processo de construção do conhecimento.

Os alunos recebem, para acompanhar as aulas, cadernos de atividades bimestrais, que contêm tarefas complementares com a finalidade de possibilitar uma maior compreensão dos conteúdos e a verificação da aprendizagem adquirida.

Proposta Pedagógica Voltar

Desenho: Objetos (lupa, régua, lapís, borracha, apontador, clips e tesoura) em volta de um papel

Formar o aluno para o mundo globalizado é tarefa primordial. Entender esse mundo requer uma formação sólida, com domínio de elementos básicos para a vida nos aspectos físico, intelectual e emocional, incluindo-se as diversas artes como a Música, Artes Visuais, Dança e Teatro.

O aluno pode usufruir da Escola para seu enriquecimento cultural. Nossa metodologia ativa procura desenvolver a criatividade e raciocínio lógico, por meio de aulas dialogadas, interativas, em que são realizados questionamentos que instigam o pensar e a investigação.

O diferencial da proposta do Objetivo é a educação compromissada com essa realidade em constante mudança. Para isso, atua de forma flexível e dinâmica, com uma visão de futuro e envolve seus alunos no ritmo dos avanços tecnológicos. O Objetivo investe continuamente no conhecimento tanto dos alunos como dos professores e incentiva o estudo diário para despertar no aluno o prazer de aprender.

Atividades extras Voltar

Alunos Objetivo praticando judô Alunos Objetivo praticando ballet Alunos Objetivo praticando expressão corporal Alunos Objetivo na patinação artística Alunos Objetivo jogando futsal Alunos Objetivo na robótica Alunos Objetivo na ginástica Alunos Objetivo na capoeira Alunos Objetivo realizando projetos

Eventos Voltar

Logo Torneiro Marco Objetivo Logo Torneiro de Atualidades e Comunicação do Objetivo Logo Torneiro de Exatas Objetivo Logo Show de Talentos Objetivo Logo Festival Interno Colégio Objetivo Logo Festa Junina Objetivo Alunos Objetivo vestidos de índio

Grupo de Alta
Performance (GAP) Voltar

Logo Grupo de Alta Performance (GAP) - Para quem tem Objetivo no DNA

O Grupo de Alta Performance conta com aulas extras de aprofundamento nas matérias de Física, Química, Matemática, Redação e Atualidades, com foco maior no vestibular. Além disso, as aulas são uma preparação para as olimpíadas de Astronomia, Física, Informática, Matemática, Química, Redação e Robótica, dirigidas aos alunos que desejam participar dessas competições, de âmbito estadual, nacional e até internacional.

AULAS:

  • Laboratório de Redação: textos, explanações e debates orientados pelo professor para estimular o aluno a produzir seus tetos.
  • Geopolítica e Conjuntura Internacional: visam expor os temas mais complexos dos vestibulares.
  • Obras Literárias: as obras pedidas nos grandes vestibulares são trabalhadas em aulas.
  • Aula de Filosofia e Sociologia: em sintonia com os vestibulares atuais que exigem o conhecimento dessas disciplinas.

Educação Financeira Voltar

Menina segurando um cofre em formato de porco

Princípios básicos de como ensinar os alunos a lidar com o dinheiro. Dinheiro faz parte da vida deles, e precisam aprender a usá-lo da melhor maneira possível. Através de exemplos práticos, os alunos começam a entender o valor das coisas e a organizar suas prioridades: o que é desejo e o que é necessidade.

Procuramos transmitir por meio de atitudes simples, na rotina do relacionamento, as noções básicas de administrar seu próprio dinheiro. Aprender a refletir antes de consumir é uma atitude fundamental. Perceber que o uso do dinheiro exige racionalidade, que não podemos agir por impulso, por “ofertas imperdíveis” que a mídia nos coloca diariamente. Conhecimentos básicos são discutidos nas aulas de economia, inflação, taxa de juros, poupança, direitos e deveres de um correntista, cartão de crédito e consumo planejado.

Empreendedorismo: Grandes sonhos podem virar realidade Voltar

Aluno Objetivo sorrindo

Orientamos o aluno para que se transforme em uma pessoa competente, que saberá fazer a adequação do empreendedorismo à sua realidade. Quem pode ser considerado um empreendedor? Todo mundo nasce com uma capacidade empreendedora, uma vontade grande de fazer coisas. E esse desejo de realização pode crescer ou não com o passar do tempo. Quando o interesse de transformar o sonho em realidade é um ideal, a pessoa batalha para isso. Esse empenho faz dela alguém com perfil empreendedor.